quarta-feira, 15 de junho de 2016

Homem brinca de pular fogueira e tem 50% do corpo queimado

Homem precisou ser transferido com apoio de uma aeronave...
Um homem de 50 anos teve 50% do corpo queimado depois de sofrer um acidente com fogo na noite de terça-feira (14), em Ponta Grossa.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Ponta Grossa, a vítima estava pulando fogueira quando sofreu o acidente. No momento ele também estava mexendo com álcool. Por conta da gravidade, o paciente precisou ser transferido para o Hospital Universitário de Londrina (HU), especializado em atender pacientes vítimas de queimaduras graves.

A transferência aconteceu via aeronave do governo do Estado do Paraná. Ele foi levado sob os cuidados da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (Samu) para o aeroporto Sant'Ana, onde a aeronave pousou para levá-lo até Londrina. Transferências De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o serviço aeromédico do Governo do Paraná fez, desde 2011, 4.478 atendimentos de pessoas em situação de urgência e emergência, de transporte de órgãos para transplantes e de vítimas de acidentes. Os helicópteros atuam no resgate de pessoas e transporte de pacientes em todo o território paranaense. Nas bases de Londrina, Curitiba e Cascavel a equipe conta 25 médicos e 15 enfermeiros altamente quali†cados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário